Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Funcionários públicos de Utah terão semana de trabalho de 4 dias

Washington, 1 jul (EFE).- Utah será a partir de agosto o primeiro estado americano onde os funcionários trabalharão apenas quatro dias por semana, em uma medida destinada a enfrentar os altos preços dos combustíveis.

EFE |

O governador Jon Huntsman (republicano) declarou hoje que a política afetará a partir de 4 de agosto cerca de 17 mil empregados, quase 80% das pessoas que trabalham para o estado, onde as repartições públicas estarão abertas das 7h da manhã às 6h da tarde.

Os empregados estatais de Utah afetados pela medida poderão ficar em casa às sextas-feiras, disse o governador. As legislaturas de Arkansas, Idaho e Novo México consideram adotar medidas similares.

Outros estados já têm a semana de trabalho de quatro dias como uma opção, mas Utah será o primeiro onde isso será regra.

A semana de trabalho de quatro dias - mas com jornadas de 10 horas - já se tornou comum em Governos de cidades e condados em diversas partes dos Estados Unidos onde o preço médio da gasolina subiu quase 80% em um ano.

A Universidade Misericordia, no Condado Luzerne da Pensilvânia, começará a aplicar a semana de trabalho de quatro dias no dia 7 de julho.

Os empregados municipais da cidade Anna Maria, na Flórida, começaram esta semana sua experiência com os quatro dias de dez horas.

Estes funcionários podem escolher entre trabalhar das 7h30 da manhã às 17h30 da tarde ou das oito da manhã às seis da tarde. EFE jab/bm/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG