Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Funcionários de 6 aeroportos aceitam proposta da Infraero

BRASÍLIA - A contraproposta apresentada pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) na noite de ontem ao Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) já foi aceita pelos servidores nos aeroportos do Rio (Tom Jobim), Londrina, Vitória e Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Confins (BH) que suspenderam a greve, iniciada à zero hora de hoje.

Valor Online |

Para o assessor do Sina, Jorge Antonio dos Santos, a proposta deve ser aceita pelos funcionários dos demais aeroportos, encerrando o movimento grevista.

Ela chega bem próximo do ideal que nós pretendíamos. Acho que vai dar para chegarmos a um acordo. Aí, a greve imediatamente é suspensa.

Segundo o sindicalista, as assembléias dos servidores dos 12 aeroportos que aderiram à greve definem, desde as 8h30 de hoje, o rumo das negociações.

Os aeroportuários reivindicam a renovação por mais um ano do Acordo Coletivo de Trabalho da categoria com a Infraero, que administra os aeroportos do país. Eles são os responsáveis por serviços como navegação aérea (controle do tráfego aéreo, meteorologia e informação aeronáutica), operação geral dos aeroportos e recebimento e liberação de cargas aéreas, entre outros. A greve é por tempo indeterminado.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG