Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Funcionários da Iveco terão 3º período de férias

A retração da demanda levou a Iveco, fabricante de caminhões do grupo Fiat, a adotar desde ontem um novo período de férias coletivas na unidade de Sete Lagoas (MG), com volta prevista para o dia 2 de março. Esta será a terceira vez que funcionários entram em descanso remunerado desde dezembro do ano passado.

Agência Estado |

O primeiro período teve início em 15 de dezembro, atingindo seus 1,7 mil trabalhadores e ocorreu em um período em que normalmente a montadora concede férias aos funcionários. No entanto, a volta ao trabalho, prevista para o dia 14 de janeiro, foi adiada e a maior parte dos empregados teve o período de descanso prorrogado até o dia 2 de fevereiro.

À época, voltaram ao trabalho apenas funcionários de setores estratégicos e trabalhadores envolvidos na construção da nova linha de montagem de caminhões pesados e semipesados.

Ontem, de acordo com informações do Sindicato de Metalúrgicos de Sete Lagoas, a montadora comunicou um novo período de descanso remunerado de mais 30 dias. O número de funcionários atingidos, no entanto, não foi informado. A medida, confirmada pela montadora, teria como principal objetivo o ajuste dos estoques e é uma forma de evitar demissões por causa da retração da demanda.

A nova linha de montagem, um investimento anunciado no início de 2008, está em fase final de construção. A previsão da Iveco era iniciar a produção no início deste ano. A capacidade de produção é de 12 mil veículos por ano, o que significa dobrar a capacidade atual de caminhões pesados e semipesados em Sete Lagoas. Na fábrica, inaugurada em 1997, a Iveco produz também caminhões leves e médicos. Na planta industrial funciona também a fábrica de motores diesel da FTP Powertrain.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG