Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fujitsu compra fatia da Siemens em joint venture de computação

SÃO PAULO - A fabricante japonesa de eletrônicos Fujitsu anunciou hoje que irá comprar por 450 milhões de euros a participação da alemã Siemens na joint venture que as duas companhias mantém na área de computação. O negócio deve ser concluído, segundo as duas, até o dia 1º de abril do ano que vem, dependendo ainda de aprovação de acionistas e agências reguladoras.

Valor Online |

A Fujitsu Siemens Computers foi criada em 1999 e era sediada em Maarssen, na Holanda. Ela fornece serviços e equipamentos para infra-estrutura de tecnologia para clientes na região da Europa, Oriente Médio e África.

"Integrar totalmente a Fujitsu Siemens Computers ao grupo Fujitsu atende perfeitamente nossa estratégia de crescimento global", afirmou o presidente da companhia japonesa, Kuniaki Nozoe. "Estamos herdando uma sólida base de clientes na Europa, Oriente Médio e África e uma capacidade de pesquisa e desenvolvimento que pode suportar nosso desenvolvimento global de produtos", completou.

Do lado da Siemens, a empresa afirma que a venda da participação a permite se concentrar em seus principais mercados estratégicos: energia, indústria e saúde. "Estamos felizes que nossa parceira na joint venture, a Fujitsu, adquira nossa participação e a leve para um novo nível de sucesso", afirmou o executivo-chefe de Finanças da Siemens, Joe Kaeser.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG