Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fuji Heavy corta produção e Mitsubishi demite funcionários no Japão

SÃO PAULO - A Fuji Heavy, fabricante de carros da marca Subaru, anunciou nessa quinta-feira o corte da produção de 40 mil veículos no Japão entre janeiro e março de 2009. Assim, a produção global anual da empresa deve cair de 649 mil para 589 mil unidades, para se adequar à desaceleração da demanda, segundo afirmou o porta-voz da companhia.

Valor Online |

A diferença de 60 mil unidades se explica porque a fabricante já havia anunciado redução de produção de 20 mil veículos no mês passado.

Na mesma linha de corte de custos em resposta à crise financeira mundial, a Mitsubishi Motors disse que demitirá 1.100 postos temporários de trabalho. Com essa medida, a montadora diminui em um terço o contingente de funcionários temporários na empresa. Além disso a montadora também anunciou a redução da produção global em 110 mil veículos até o fim do ano fiscal.

Diante dessas notícias, as ações da Fuji sofreram desvalorização de 10% no fechamento da bolsa de Tóquio, enquanto as da Mitsubishi Motors tiveram queda de 0,7%.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG