Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Frigorífico Nicolini, fornecedor da Sadia, dá férias coletivas

Porto Alegre, 6 - O frigorífico Nicolini, que processa carne suína e de frango exclusivamente para a Sadia, irá conceder férias coletivas aos funcionários que atuam na produção de suas unidades em Garibaldi e Nova Araçá, ambas no Rio Grande do Sul. A medida foi recomendada pela Sadia, que já havia anunciado, em dezembro, a realização de paradas temporárias no primeiro trimestre de 2009 para diluir estoques.

Agência Estado |

A Sadia também rescindiu o contrato com a Nicolini.

A companhia esclareceu que foram cumpridas as formalidades previstas e a medida não é definitiva, mas tem objetivo de encerrar as condições anteriores. As férias coletivas serão adotadas entre 15 de janeiro e 16 de fevereiro em Garibaldi, que processa frangos, e durante o mês de fevereiro em Nova Araçá, onde também há abate de suínos, informou o diretor da Nicolini Pedro Carrer. O período de início da parada em Nova Araçá dependerá da conclusão dos abates de aves prontas que estão no campo.

A Nicolini abate 400 mil frangos e 600 suínos por dia e tem dispensado funcionários em contrato de experiência, que somam 350, de acordo com a data de vencimento de cada um. No total, a empresa tem três mil funcionários.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG