Quando reestilizou o Palio pela terceira vez, no início do ano passado, a Fiat não conseguiu agradar a maioria dos clientes, como fizera com as gerações anteriores. O Siena, segundo produto da família renovada a chegar, em novembro, trouxe dianteira mais moderna.

Agora, é fato: o hatch vai adotar essa "cara".

O modelo foi flagrado rodando em testes com o farol bem à mostra. Diferentemente do atual, este traz duplo refletor, como o do Siena. E a grade frontal tinha um disfarce no contorno, cujo objetivo era esconder a linha cromada, assim como a do sedã.

Pelo pouco disfarce utilizado no Palio flagrado, ele não deve demorar a chegar às autorizadas. Estimava-se que isso ocorreria na linha 2009, mas esta foi lançada há menos de um mês. Por isso, a nova frente deve vir em data próxima à da abertura do Salão do Automóvel, no final de outubro.

Strada

A picape com visual alinhado ao do restante da família Palio começa a ser vendida na segunda quinzena. Flagramos o modelo sem disfarces e, pelas imagens, nota-se que a versão Trekking, com motor 1.4, ficará com estilo mais aventureiro. Os pára-lamas têm grandes contornos pretos. A dianteira traz faróis iguais aos do Siena.

A Strada Adventure, com motor 1.8, ganhará bloqueio do diferencial, assim como ocorreu com Weekend, Idea e Doblò.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.