Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Freddie Mac estuda venda de US$ 10 bilhões em ações, diz jornal

SÃO PAULO - A gigante do setor de hipotecas Freddie Mac estuda levantar capital por meio da venda de até US$ 10 bilhões em novas ações para investidores, como consta de reportagem do Wall Street Journal (WSJ) divulgada hoje. Os principais compradores devem ser os atuais detentores de papéis da empresa, segundo uma pessoa envolvida na discussão.

Valor Online |

Ontem, conforme o jornal Washington Post, representantes do Tesouro americano e legisladores reuniram-se a portas fechadas para buscar uma forma para que o Departamento do Tesouro pudesse investir com segurança na Freddie Mac e na Fannie Mae sem expor os contribuintes a perdas maciças.

Pessoas a par da discussão disseram, como está publicado no Post, que o secretário do Tesouro Henry Paulson, o presidente da Comissão de Serviços Financeiros da Câmara, Barney Frank, e líderes da Comissão de Assuntos Bancários do Senado estão considerando um plano que permitiria ao governo americano comprar ações preferenciais seniores nas duas empresas do segmento de hipotecas se a condição financeira delas deteriorar-se fortemente.

Ontem, as ações da Freddie Mac subiram em Nova York. Na semana passada, os papéis dela e da Fannie Mae despencaram em meio a preocupações sobre a suficiência de capital para cobrir as perdas com hipotecas. No último fim de semana, o governo dos EUA apresentou um plano para socorrer ambas empresas.

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG