Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fraudes de Madoff podem custar US$ 600 milhões ao banco francês Natixis

O banco francês Natixis, filial dos grupos Caisse dEpargne e Banque Populaire, pode ter perdido 600 milhões de dólares na fraude do assessor nova-iorquino Bernard Madoff, anunciou a instituição.

AFP |

"O Natixis pode ser uma vítima indireta deste escândalo e avalia sua exposição indireta líquida em um máximo de 450 milhões de euros", afirma um comunicado.

O Natixis investiu dinheiro dos clientes "em muitos fundos de reputação internacional" e "confiou a conservação dos títulos a Madoff", como corretor, explica o banco.

O valor final das perdas do Natixis "dependerá do grau de cobertura dos ativos expostos" em seu nome e do "resultado dos recursos, principalmente judiciais".

Outros bancos franceses foram afetados pelas fraudes Madoff: o BNP Paribas anunciou que as perdas podem chegar 350 milhões de euros e o Societé Generale a 10 milhões de euros.

Bernard Madoff, célebre corretor da Bolsa de Wall Street, confessou uma fraude, em um esquema de "pirâmide, de 50 bilhões de dólares. Ele foi detido e liberado sob pagamento de fiança de 10 milhões de dólares.

evs/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG