Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Franquia otimizou lavanderias próprias

Para o empresário Felipe Bernardes, ingressar em uma franquia foi uma solução para diversificar os serviços já oferecidos pelas duas lavanderias que possui - na região de Campinas, interior de São Paulo - a um custo baixo. Bernardes há pouco mais de um ano e meio passou a ser franqueado da Safe Clean, rede de franquias especializada em limpeza, higienização e impermeabilização de tecidos em geral.

Agência Estado |

Para tanto, foi necessário um investimento inicial de R$ 15 mil o que incluiu a compra de equipamento, treinamento comercial, operacional, materiais de divulgação e uniformes.

"Minha intenção, quando decidi optar pela franquia, era ampliar minha gama de serviços. Assim, posso atender a qualquer demanda dos clientes, seja de roupas apenas ou de tapetes e estofados, materiais com os quais eu não trabalhava", explica. Bernardes destaca como vantagem de se utilizar da franquia o fato de receber do franqueador todo o suporte necessário para a realização do trabalho.

Como já trabalhava no ramo e já possuía uma carteira de clientes consolidada, o retorno do investimento na franquia veio rápido. "A maioria das franquias que conheço dão retorno em médio ou longo prazo. No meu caso não foi assim, em pouco tempo consegui recuperar todo o investimento", conta.

Atualmente, Bernardes possui dois funcionários para realizar os serviços de limpeza e impermeabilização, o que lhe rende, mensalmente, um faturamento líquido perto dos R$ 3 mil, só com os serviços da franquia.

Em razão dos resultados positivos que obteve até então, Bernardes diz que pretende ampliar os serviços que oferece por meio da franquia. "Até o fim do ano pretendo treinar mais dois funcionários e adquirir mais equipamentos para dobrar a capacidade de atendimento nesses serviços."

Para tanto, o empresário investirá um valor equivalente ao que precisou para abrir a primeira franquia, um ano e meio atrás.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG