centenas de milhões no caso Madoff - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Franceses podem ter perdido centenas de milhões no caso Madoff

Paris, 18 dez (EFE).- Os poupadores franceses poderiam ter perdido várias centenas de milhões de euros por causa da fraude bilionária do americano Bernard Madoff, informa hoje a imprensa, com base em uma advertência divulgada pela Autoridade dos Mercados Financeiros (AMF).

EFE |

De acordo com esta entidade, há "um número significativo" de fundos coletivos de direito franceses administrados por entidades que são "suscetíveis" de serem afetadas "em diversas proporções" pela fraude.

Sem precisar que tipo de poupadores podem ser envolvidos, a AMF alerta que a situação deste tipo de fundo é atualmente "incerta" e recomenda às sociedades de gestão que estejam particularmente atentas.

A Autoridade de Mercados Financeiros não cifrou a quantia que os poupadores franceses poderiam perder por causa da fraude protagonizada pelo investidor de Wall Street Bernard Madoff, estimada em cerca de 50 bilhões.

Madoff, de 70 anos, iniciou há cerca de 20 anos um gigantesco esquema de pirâmide pelo qual prometia a seus investidores altas rentabilidades (de até 10%), sem ter um negócio real como respaldo.

EFE pi/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG