Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

França registra novo vazamento de urânio em usina nuclear

Paris, 22 ago (EFE) - Um pequeno vazamento de urânio causado por um defeito em uma canalização foi detectado na quinta-feira em uma instalação da empresa Comurhex, filial do grupo nuclear Areva, em Pierrelatte (sudeste da França), informou hoje a companhia. O problema foi descoberto no marco de trabalhos de modernização de uma nova usina de conversão de urânio, precisou a Comurhex em comunicado. Pequenas quantidades de urânio transitam por essa canalização, que é utilizada de forma ocasional. Dado seu fluxo fraco e muito irregular, a quantidade de urânio que escapou só pode ser menor, da ordem de 250 gramas ao ano, sem risco para as pessoas, indica a nota.

EFE |

A Comurhex ressaltou que a Autoridade de Segurança Nuclear foi informada e que há um estudo em curso para determinar o "impacto eventual" no meio ambiente.

A fábrica da Pierrelatte faz parte do complexo nuclear de Tricastin, onde, no mês passado, a instalação de outra companhia de Areva foi palco do vazamento acidental de 74 quilos de urânio. EFE al/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG