Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

França pode assumir participação em montadoras

PARIS (Reuters) - A França pode oferecer assistência financeira para a abalada indústria de veículos do país em troca de participações nas montadoras, informou o ministro da Indústria do país, Luc Chatel, antes de reunião na terça-feira que deve anunciar medidas de amparo. O presidente francês Nicolas Sarkozy informou na quinta-feira que a França injetaria muito dinheiro na indústria de veículos do país, uma das maiores empregadoras da nação europeia.

Reuters |

A ministra da Economia, Christine Lagarde, informou na semana passada que o governo deveria provavelmente anunciar medidas para impulsionar o capital das montadoras e melhorar o financiamento para compra de veículos. Mas Chatel informou em entrevista publicada nesta segunda-feira que nada foi decidido.

"As necessidades da montadoras não são necessariamente na forma de ampliar seu capital, mas em troca por nosso apoio financeiro, poderemos assumir participação no capital, em alguns casos, numa troca justa", afirmou Chatel ao jornal Le Figaro.

O governo deve se reunir com representantes da indústria de veículos na terça-feira e detalhar um plano para ajudar o setor diante de uma grande queda nas vendas gerada pela crise econômica e restrição ao crédito.

Outro jornal, o Le Parisien, publicou que o plano pode valer um total de entre 5 bilhões e 10 bilhões de euros.

(Por François Murphy)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG