Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Analistas reforçam previsão de taxa Selic a 10,75% em 2009, diz Focus

SÃO PAULO - O mercado financeiro deixou estacionada a estimativa para a taxa Selic no fim de 2009 em 10,75% anuais. Pesquisa Focus apresentada nesta segunda-feira com os dados recolhidos na semana passada aponta que a mediana das expectativas dos analistas é de que o custo do dinheiro fique em 10,50% em 2010, projeção essa também sem modificação.

Reuters |

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, se reúne com os chefes das montadoras e com o primeiro-ministro às 13h30 (horário de Brasília), nesta segunda-feira.

As montadoras francesas empregam milhares de trabalhadores, mas empregos nas fábricas estão em risco devido à crise de crédito global que fez com que as vendas de automóveis despencassem.

Jornais franceses disseram que Sarkozy anunciará nesta segunda-feira que o governo emprestará cerca de 6 bilhões de euros (7,7 bilhões de dólares) às duas montadoras do país para ajudá-las a lidar com a crise financeira.

"Este é um plano simples, mas positivo, que dá visibilidade às montadoras", disse um operador de Paris. "O plano claramente elimina qualquer necessidade a curto prazo por aumento de capital por parte da Renault ou da Peugeot", acrescentou.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG