Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

França destina 5 bilhões de euros em ajuda a Prefeituras

Paris, 6 nov (EFE).- O Governo francês anunciou hoje que destinará, até o final do ano, 5 bilhões de euros em empréstimos para as Prefeituras do país, que foram afetadas pela crise financeira.

EFE |

A metade desses empréstimos procederá da Caisse dês Dépôts et Consignations (CDC, organismo financeiro estatal) e a outra metade de três entidades bancárias.

Os créditos aos municípios, por um período máximo de 20 anos e com taxas de juros de 0,66%, terão que ser empregados exclusivamente em operações de investimento orçadas para 2008.

A operação faz parte da série de medidas iniciadas no mês passado pelo Governo francês para assegurar o financiamento da economia frente à crise do sistema bancário, que envolvem garantias estatais às entidades financeiras de até 360 bilhões de euros com o objetivo de que sigam concedendo empréstimos.

Algumas Prefeituras francesas se encontram em situação delicada porque nos últimos anos contraíram créditos com produtos financeiros que continham financiamentos imobiliários de alto risco.

O anúncio desse dispositivo chega no mesmo dia em que o Governo francês reduziu suas expectativas de crescimento econômico para 2009. EFE ac/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG