Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

França dará 1 mil euros a quem levar carro velho para desmonte

Paris, 2 dez (EFE).- O presidente da Franças, Nicolas Sarkozy, anunciará nesta quinta-feira um plano de resgate econômico, que inclui restituição de 1 mil euros para quem, ao comprar um automóvel novo, leve o antigo para desmonte.

EFE |

Esta medida faz parte do conjunto de incentivos econômicos previsto no plano do presidente, segundo antecipa hoje o jornal vespertino "Le Monde".

O incentivo ao desmonte, que custará no total cerca de 200 milhões de euros, também faz parte da política de melhora do meio ambiente do Governo francês, já que permitirá a retirada do mercado dos veículos mais velhos, também mais poluentes.

Além disso, estimula a compra dos estoques de veículos novos que, segundo o primeiro-ministro François Fillon, acumula 1 milhão de unidades sem demanda.

Trata-se de uma iniciativa de apoio ao setor automobilístico, para o qual já está em vigor outro mecanismo de ajuda, de 300 euros, para o desmonte de veículos com mais de 15 anos.

Existe ainda outro dispositivo de bônus que incentiva a compra de veículos menos poluentes.

Segundo o jornal em um prazo de 13 anos, a idade média dos carros franceses passou dos 6,6 anos para 8,2 anos. EFE pi/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG