Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

França anuncia medidas para estimular a economia

O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou medidas no valor de 175 bilhões de euros (US$ 223,4 bilhões) para estimular a economia do país. As medidas abrangem de descontos fiscais à criação, até o final do ano, de um fundo de investimento soberano para injetar capital em companhias francesas em dificuldade.

Agência Estado |

O fundo, segundo ele, vai atuar como um investidor de médio e longo prazos.

Essas medidas anunciadas hoje parecem estar separadas das injeções de capital e garantias de empréstimos no valor de 360 bilhões de euros apresentadas pelo governo francês na semana passada para seus bancos e seguradoras. Sarkozy não deixou claro se os 175 bilhões de euros se referem a iniciativas novas ou se incluem outras reformas econômicas aprovadas desde sua eleição no ano passado.

Falando para líderes empresariais em Annecy, Sarkozy defendeu que "os governos têm de atuar mais nas economias" e disse que a "ditadura dos mercados" chegou ao fim. "A concorrência não é um fim em si mesma", disse ele, pedindo que os governos europeus protejam suas companhias de "predadores" de fora da região. Ele também pediu que os líderes de 20 nações que se reunirão nos EUA em 15 de novembro estabeleçam um novo acordo de Bretton Woods. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG