Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

França anuncia empréstimo de 6,5 bi de euros para montadoras

SÃO PAULO - O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou hoje um pacote que prevê empréstimos de 6,5 bilhões de euros para incentivar a indústria automobilística de seu país. As montadoras Renault e PSA Peugeot Citroën terão direito a um empréstimo de 3 bilhões de euros cada, ficando os 500 milhões restantes com a Renault Trucks, controlada pela Volvo.

Valor Online |

Ao anunciar o pacote, Sarkozy destacou que o dinheiro não será dado para as companhias. O crédito valerá por cinco anos e terá taxa de juros de 6% ao ano. Apesar de ser mais alto que o custo do dinheiro no país, os juros são bem menores do que as montadoras encontrariam no mercado privado.

Como contrapartida para ter acesso ao empréstimo, as companhias se comprometeram formalmente a não fechar nenhuma unidade na França e a fazer o máximo possível para evitar demissões.

Além da ajuda direta às montadoras, os fabricantes de autopeças receberão empréstimos de 600 milhões de euros, enquanto as financeiras ligadas às empresas terão 2 bilhões de euros em financiamentos garantidos pelo governo.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG