Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fox perderá propulsor 1.0

O Volkswagen Fox deve perder o motor 1.0 no ano que vem.

Agência Estado |

Segundo fontes do mercado, o propulsor "popular" será substituído pelo 1.4 flexível, uma variação da unidade utilizada atualmente na Kombi. A potência deve ficar em torno de 85 cv, ante 73 cv (com álcool) do 1.0.

A substituição do propulsor pelo 1.4 será acompanhada pela reestilização do Fox. Ele ganhará mudanças leves especialmente na dianteira, mas a principal novidade estará no interior.

O polêmico e simplificado painel de instrumentos atual será substituído por outro, mais moderno. O utilizado na nova geração do Gol, que começa a ser vendida nesta semana, é uma das possibilidades.

O reposicionamento da linha Fox tem como objetivo evitar a concorrência entre ele e o novo Gol. O modelo mais vendido do Brasil ganhou, além de estilo completamente renovado, interior com acabamento superior ao do "irmão" mais caro.

Como o preço do Gol parte de R$ 28.890 (na versão 1.0 de quatro portas) e o do Fox de R$ 30.320 (1.0, duas-portas), é grande a possibilidade de o carro renovado tirar alguns clientes do outro.

Mercado

Quinto no ranking de vendas, o Fox está à frente de seus principais rivais: hatches como Ford Fiesta e Chevrolet Corsa. No acumulado de janeiro a maio deste ano foram vendidas 51.283 unidades do VW. O Fiesta, concorrente mais próximo, ficou com 22.926 emplacamentos no mesmo período e o Corsa, com 18.436.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG