Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Foto oficial marca início das sessões de trabalho da Cúpula do G20

Washington, 15 nov (EFE).- Os chefes de Estado e de Governo do Grupo dos Vinte (G20, que reúne os países mais ricos e os principais emergentes), e da Espanha e da Holanda fizeram hoje, em Washington, a foto oficial antes do início de sua primeira reunião da cúpula, convocada para tentar reformar o sistema financeiro mundial.

EFE |

Com um grande mapa-múndi no fundo, os dirigentes ficaram nas escadas do Museu Nacional da Construção (NMB, em inglês) mais ou menos dirigidos pelo presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

O ambiente foi relaxado, e a sessão fotográfica, retransmitida por circuito fechado de televisão, foi tão rápida que quase não deu tempo de constatar a localização de cada um dos líderes.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo país preside atualmente o G20, ficou à direita de Bush e o presidente da China, Hu Jintao, à esquerda.

O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, ficou imediatamente atrás do líder americano e a seu lado estavam a chanceler alemã, Angela Merkel, e o primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.

Após alguns flashes, os líderes do G20, que devem colocar hoje as bases para uma nova ordem financeira mundial, saíram imediatamente para começar a reunião. EFE mla/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG