Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fórum na Venezuela destaca falta de clareza perante crise financeira

Caracas, 11 out (EFE).- Analistas de 19 países encerraram hoje em Caracas o fórum Respostas do Sul à crise econômica mundial, destacando o desconcerto do mundo financeiro perante a crise e perguntando se o capitalismo deixará de ser o sistema dominante.

EFE |

O fórum foi encerrado pelo chanceler venezuelano Nicolás Maduro, dizendo que "parece que não há clareza nos países afetados sobre a magnitude e velocidade que a crise pode tomar".

Também disse que "o mundo se pergunta até onde o modelo capitalista está em risco", e comemorou o fato de que nos últimos anos a Venezuela tem feito considerações econômicas que foram objeto de chacota, mas que a atual crise tem mostrado que elas estavam certas.

Também foram apresentadas algumas das conclusões do fórum, entre as quais se destaca as recomendações de nacionalizar os sistemas bancários, evitar uma guerra de desvalorizações competitivas que ameaçariam a integração latino-americana e tentar tornar independentes as trocas comerciais do dólar. EFE rr/ma

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG