Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fortis afirma que nacionalização não afetará sua liquidez

Bruxelas, 15 dez (EFE) - O banco Fortis assegurou hoje que a sentença do Tribunal de Apelação de Bruxelas que suspende as decisões que levaram ao desmembramento e à venda do grupo ao Estado holandês e à entidade francesa BNP Paribas não tem um impacto significativo sobre sua liquidez.

EFE |

"O grupo dispõe de meios suficientes para fazer frente a todas as suas obrigações financeiras", afirmou hoje a entidade em comunicado.

O Fortis, cuja cotação em bolsa permanecerá suspensa hoje e amanhã, continua sendo, pelo menos de forma provisória, proprietário de 100% das atividades de seguros na Bélgica, esclareceu.

A participação de 66% na entidade que acolheria os créditos estruturados não fará parte dos ativos do Fortis, enquanto o acordo entre BNP e o Estado belga permanecer suspenso.

Os acionistas terão a oportunidade de se pronunciar nesta sexta-feira em uma assembléia geral extraordinária sobre a venda da entidade, com a possibilidade de adiar a decisão.

Para esta tarde espera-se que o Governo belga comunique se apresentará um recurso contra a decisão do Tribunal de Apelação.

Na sexta-feira, o tribunal deu razão a um grupo de acionistas minoritários que recorreu de uma série de decisões dos Governos de Bélgica, Holanda e Luxemburgo tomadas em outubro para tentar resolver os problemas financeiros da entidade. EFE mrn/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG