Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fornecimento de gás russo para a República Tcheca sofre cortes substanciais

Praga, 6 jan (EFE).- O fornecimento de gás russo à República Tcheca sofreu cortes substanciais, informou hoje em Praga a distribuidora RWE Transgas.

EFE |

"Nesta madrugada aconteceram cortes substanciais no volume de gás natural da companhia Gazprom Export pela rede de passagem através da Ucrânia e da Eslováquia até a República Tcheca e outros Estados da UE", informou em comunicado o porta-voz da RWE Transgas, Martin Chalupsky.

"As entregas de gás norueguês pelo gasoduto nórdico até a República Tcheca estão acontecendo na capacidade máxima", acrescenta o comunicado.

Para a RWE Transgas, "as razões desta queda no fornecimento (de gás procedente do Leste) não são facilmente identificáveis".

"Temos apenas a informação de que os fornecimentos de passagem por Ucrânia e Eslováquia para a estação (eslovaca) de Velke Kapusany foram restritos", declarou Chalupsky.

A distribuidora tcheca também informa que estão sendo usados ao máximo os depósitos subterrâneos, e que junto com as entregas do gás da Noruega "podemos cobrir as necessidades atuais" do combustível.

O gás russo representa 75% do consumo tcheco. EFE gm/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG