Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fornecimento de gás continua suspenso em SC

O fornecimento de gás natural no Estado de Santa Catarina continua suspenso em todos os postos de combustíveis e nas indústrias afetados pelas fortes chuvas que castigaram a região, informou hoje a Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGás). Nos municípios de Blumenau, Gaspar, Timbó, Indaial e Pomerode a suspensão é decorrente do deslizamento de terra que rompeu a rede de gás natural na altura do quilômetro 41,5 da rodovia BR-470, no município de Gaspar.

Agência Estado |

Essas cidades estão sem gás desde o último sábado (dia 22), segundo a SCGás.

Já o rompimento do Gasoduto Bolívia-Brasil (GASBOL), no município de Blumenau, que ocorreu no último domingo (dia 23), compromete o fornecimento de gás natural em parte de Santa Catarina (a partir do ponto atingido) e do Rio Grande do Sul.

Segundo a SCGás, todas as providências possíveis estão sendo tomadas para restabelecer o fornecimento de gás aos municípios afetados.

A Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil e a Petrobras estão mobilizadas para reparar o trecho danificado do gasoduto, cuja previsão para conclusão das obras é de 21 dias, a partir da última terça-feira (dia 25), ressaltada a necessidade de melhoria das condições climáticas para o cumprimento do cronograma.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG