Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ford sofre prejuízo de US$2,98 bilhões e anuncia mais cortes

DETROIT, Estados Unidos (Reuters) - A Ford Motor divulgou nesta sexta-feira um prejuízo operacional de 2,98 bilhões de dólares afetada pela crise da indústria e pela crise de crédito que se espalhou da América do Norte para outras regiões do mundo. A montadora, que tem acelerado planos de transferência de produção da América do Norte para veículos mais eficientes no consumo de combustível, informou que cortará despesas com salários em outros 10 por cento, após um programa que cortou esses custos em 15 por cento este ano.

Reuters |

A companhia informou que sua unidade automotiva queimou 7,7 bilhões de dólares em caixa durante o terceiro trimestre por causa de cortes de produção e outros fatores, encerrando o período com uma posição de caixa de 18,9 bilhões de dólares, incluindo títulos negociáveis.

A liquidez, incluindo crédito disponível, totaliza 29,6 bilhões de dólares.

A montadora também informou que vai explorar sair de investimentos em outros ativos.

O prejuízo líquido encolheu para 129 milhões de dólares, ou 0,06 dólar por ação, ante 380 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação, um ano antes.

Analistas têm se concentrado cada vez em identificar se a Ford e a rival General Motors têm dinheiro suficiente para saírem da crise do mercado automotivo nos Estados Unidos, onde as vendas em outubro caíram ao pior patamar em 25 anos. A GM divulga seus resultados ainda nesta sexta-feira.

(Por David Bailey)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG