Der Spiegel - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ford não consegue vender a Volvo, diz Der Spiegel

Berlim, 3 jan (EFE).- A montadora de automóveis americana Ford não encontra comprador para a marca sueca Volvo, afirma a revista alemã Der Spiegel.

EFE |

A publicação antecipou hoje que após uma primeira recusa da BMW, a Ford levou uma proposta ao consórcio alemão Daimler, mas também não obteve sucesso.

Segundo a "Der Spiegel", o presidente da Daimler, Dieter Zetsche, analisou a proposta nesta semana, mas esbarrou em vários inconvenientes como "o elevado custo que suporia adaptar os modelos de Volvo à tecnologia de Mercedes".

Para a revista, a principal esperança da Ford em vender a Volvo estaria agora no interesse de "alguma marca chinesa, como a Changan".

O presidente e executivo-chefe da Ford, Alan Mulally, informou no mês passado que a companhia estuda a venda da marca sueca devido às dificuldades econômicas em que se encontra e como parte doe um plano para melhorar sua situação financeira.

A Ford, no meio da pior crise financeira da história do setor americano, já se desfez nos últimos anos das marcas inglesas Aston Martin, Jaguar e Land Rover, em uma tentativa de eliminar perdas e conseguir liquidez para superar a crise. EFE nvm/jp

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG