Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ford é a quarta montadora a anunciar férias coletivas

A Ford é a quarta grande montadora a anunciar redução de produção nos últimos dias. A empresa vai ampliar em 10 dias as tradicionais folgas de fim de ano e os funcionários ficarão em casa por 20 a 23 dias a partir de 10 de dezembro.

Agência Estado |

A medida envolve todos os 8 mil funcionários da fábrica da Bahia, onde são produzidos Fiesta e EcoSport, e parte dos 2 mil trabalhadores da fábrica de caminhões de São Bernardo do Campo e da unidade de motores de Taubaté (SP).

Além disso, a Ford adiou por prazo indefinido o início do segundo turno na unidade caminhões, prevista para janeiro. Os ajustes, segundo a montadora, ocorrem "devido à desaceleração nas vendas de veículos no mercado interno". Em outubro, as vendas do setor caíram 10,9% em relação a setembro e 2,1% em comparação a igual mês de 2007.

GM, Fiat e Volks já haviam divulgado paralisações envolvendo, ao todo, quase 40 mil trabalhadores que ficariam em casa por 10 a 30 dias. A Scania também discute com os empregados de São Bernardo a ampliação das coletivas de fim de ano, normalmente concedida por período de 20 dias.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG