Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ford diz que novos carros pequenos aumentarão lucro da empresa em 10%

Washington, 13 ago (EFE) - A Ford disse hoje que espera que a venda nos próximos anos de novos veículos pequenos na América do Norte melhore o lucro da empresa em pelo menos 10%, comparado com os números atuais.

EFE |

Esta avaliação foi feita hoje pelo presidente da Ford no continente americano, Mark Fields, durante um discurso no Centro para a Pesquisa do Automóvel na localidade de Traverse City, em Michigan (Estados Unidos).

Fields, que deu detalhes do plano de reestruturação da Ford e a nova estratégia de futuro da segunda maior fabricante americana de automóveis, disse que a empresa aumentará a proporção de elementos comuns dos Ford Focus vendidos nos Estados Unidos e Europa de 20% atual a 90%.

Em julho, a Ford anunciou que sua estratégia para a América do Norte passa por uma maior ênfase em veículos pequenos baseados na nova plataforma global C, a mesma sobre a qual se construirá o novo Ford Fiesta.

A empresa deve trazer à América do Norte até 2012 seis veículos europeus, incluído o novo Fiesta -baseado no protótipo Verve apresentado este ano no Salão Internacional do Automóvel da América do Norte - no início de 2010 e o novo Focus no final desse ano.

A Ford considera que, até 2012, serão vendidos seis milhões de veículos do tipo Focus na América do Norte e 25 milhões no mundo todo, 20% a mais que hoje em dia.

Fields disse que para responder a esta demanda, dentro de cinco anos, a Ford produzirá ao ano quase dois milhões de carros pequenos baseados em sua plataforma C e um milhão de autos médios da plataforma B. EFE crd/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG