Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ford confirma intenção de vender fábrica na França

WASHINGTON - A montadora Ford confirmou nesta segunda-feira sua intenção de vender a fábrica de transmissões automáticas de Blanquefort, nas proximidades da localidade francesa de Bordeaux, à HZ Holding France. A empresa não revelou o preço da transação, mas poderia ser concluída até o final de abril se for aprovada pelos órgãos reguladores na Europa.

EFE |

Na semana passada, a Ford anunciou as maiores perdas de sua história, US$ 14,571 bilhões em 2008, mas disse que contará com liquidez suficiente para operar durante 2009 sem necessidade de empréstimos federais.

No entanto, nesta segunda-feira um analista do Barclays Capital afirmou que a Ford poderia ser forçada a solicitar ajuda a Washington (como já fizeram General Motors e Chrysler) se a demanda por novos veículos continuar despencando em 2009.

A fábrica de Blanquefort continuará fornecendo transmissões automáticas às indústrias de montagem da Ford até 2011. A montadora também destacou que a próxima fábrica de transmissões manuais, uma empresa conjunta com a Getrag, não será afetada por esta venda.

A fabricante de automóveis disse que o acordo com a HZ Holding France garante que "não haverá mudança nos níveis de emprego na fábrica e que a HZ Holding investirá até 2013 mais de 200 milhões de euros" em seis novos projetos, entre os quais se encontra um de energia renovável.

A Ford disse que ajudará a HZ Holding France a identificar novos clientes que possam estar interessados em adquirir as transmissões produzidas em Blanquefort.

A HZ Holding France disse que, sob sua gestão, a empresa produzirá desde autopeças para turbinas eólicas até outros produtos novos para a fábrica. 

Leia tudo sobre: ford

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG