Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ford anuncia recall dos modelos Ka fabricados até 31 de julho de 2008

A Ford fará recall dos automóveis Ford Ka fabricados até 31 de julho de 2008. Segundo a empresa, o objetivo é verificar e, se for o caso, substituir o tubo de freio no compartimento do motor.

Redação |

A empresa diz ter notado a possibilidade de surgimento de fissuras no tubo de freio, devido ao atrito com a abraçadeira do radiador no compartimento do motor. Isso pode levar ao acendimento da luz de advertência no  painel  do  veículo, resultar  em  perda da eficiência de frenagem do veículo e causar acidentes.

Dúvidas devem ser sanadas pelo telefone 0800 703 3673. Este é o número do Centro de Atendimento Ford para maiores esclarecimentos.

O Procon informa que o recall envolve  os modelos adquiridos de concessionárias ou indivíduos. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para reparar o veículo ou substitui-lo, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. Ainda segundo o órgão, o dono do automóvel também deve exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado, documento que deve ser guardado e repassado a quem, por ventura, venha a ser o novo dono do automóvel. Se o carro tiver sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito poderão pedir, por meio da Justiça, reparo por danos morais e patrimoniais. Caso o consumidor encontre dificuldade no recall (falta de peças ou demora na conclusão dos serviços, etc.), pode procurar o Procon.

Leia tudo sobre: recall

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG