O novo presidente da TIM Brasil, Luca Luciani, encontrou-se hoje com o ministro das Comunicações, Hélio Costa, e com o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg. Segundo fontes que participaram dos encontros, o executivo reafirmou às autoridades brasileiras o compromisso de continuar investindo no País.

Luciani, que assumiu o comando da companhia no mês passado, teria pedido as audiências para se apresentar oficialmente ao ministro e ao presidente da Anatel. De acordo com informações já divulgadas pela empresa, a TIM pretende investir neste ano no Brasil R$ 2,3 bilhões, que serão aplicados na ampliação das redes e no reforço da cobertura da empresa nos serviços de telefonia móvel.

A TIM é a segunda maior operadora de telefonia celular do Brasil, com 24,17% dos 150,6 milhões de clientes de todo o País, segundo balanço de 2008 da Anatel.

Na semana passada, o administrador delegado da Telecom Italia, Franco Bernabè, esteve no Rio de Janeiro para uma reunião operacional com o primeiro escalão da companhia. Na ocasião, ele disse que a TIM Brasil tem "caráter estratégico" e é um "pilar fundamental" do grupo italiano.

Luciani esteve nos encontros de hoje acompanhado do vice-presidente da Telecom Italia para a América Latina, Carmelo Furci. As reuniões não foram divulgadas previamente e não houve entrevista após os encontros.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.