Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fontes: Telefónica da Espanha negocia extensão de empréstimos

A companhia espanhola de telecomunicações Telefónica está negociando com seus credores a extensão do prazo de vencimento de 4 bilhões de euros (US$ 5,1 bilhões) de uma facilidade de crédito pendente, no valor total de 6 bilhões de euros, segundo fontes próximas ao assunto. As fontes afirmaram que, se a companhia não conseguir obter 100% de aprovação dos bancos para estender o empréstimo, ela tentará fechar um acordo de início antecipado (forward start).

Agência Estado |

Um acordo de início antecipado estabelece que o tomador de empréstimo tem a opção de sacar uma nova facilidade de crédito quando um empréstimo existente expirar. Essa é uma alternativa, já que sem a aprovação de todos os credores, o tomador do empréstimo não pode obter a extensão do prazo de maturação de um empréstimo. Com o acordo de início antecipado os credores que quiserem continuar emprestando podem fazer um acordo separado que comece quando o antigo expirar.

A Telefónica está tentando estender 4 bilhões de euros da facilidade de crédito de 6 bilhões de euros que obteve em junho de 2005 para dar suporte à aquisição da Cesky Telecom e que tem vencimento em junho de 2011. A companhia quer estender o vencimento de 2 bilhões de euros do empréstimo para 2012 e de outros 2 bilhões de euros para 2013.

Os bancos que lideram a facilidade de crédito são ABN Amro, Banco Bilbao Vizcaya Argentaria, Banco Santander, JPMorgan, La Caixa e Royal Bank of Scotland. No início deste mês a Telefónica precificou 2 bilhões de euros em bônus com prêmio (spread) de 250 pontos-base sobre as mid-swaps. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG