Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fontes: Tel Italia considera TIM Par fundamental e não vai vendê-la

A Telecom Italia considera sua unidade de telefonia móvel no Brasil, a TIM Participações, um ativo fundamental e não vai colocá-la à venda, disseram fontes próximas do assunto à agência Dow Jones. O Brasil é um dos pilares das atividades internacionais da Telecom Italia, disse uma das fontes.

Agência Estado |

Segundo reportagem desta quarta-feira do jornal italiano Il Sole 24 Ore, o executivo-chefe da Telecom Italia, Franco Bernabe, teria pedido ao comitê de executivos da companhia que estudasse a possibilidade de venda das operações de serviços de rede de linhas fixas do grupo ou a unidade brasileira de telefonia móvel. Procurada, a Telecom Italia recusou-se a comentar o assunto.

Economistas da Mediobanca avaliam que a fatia de 68% da Telecom Italia na TIM Participações tenha valor de cerca de 2,2 bilhões de euros. Analistas acreditam que a unidade seja alvo do interesse da espanhola Telefónica, que já divide com a Portugal Telecom o controle da operadora móvel Vivo no Brasil.

Às 12h (de Brasília), as ações ON da TIM subiam 9,14% na Bovespa, para R$ 6,45; os papéis PN ganhavam 10,12%, para US$ 3,81. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG