Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fontes: João Rezende, do Planejamento, deve ocupar vaga na Anatel

Brasília, 5 - Já é dada como certa no setor de telecomunicações a indicação do economista João Rezende para uma vaga no Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Rezende é chefe de Gabinete do ministro Paulo Bernardo (Planejamento, Orçamento e Gestão) e foi presidente da Sercomtel, concessionária de telefonia fixa da região de Londrina, no Paraná.

Agência Estado |

A informação de interlocutores do Palácio do Planalto é a de que a indicação de Rezende pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva será feita nos próximos dias e encaminhada ao Senado.

A vaga no Conselho Diretor da agência foi aberta no ano passado com a saída de Pedro Jaime Ziller. O preenchimento do cargo estava entre o PT e o PMDB, vinculada à disputa entre os dois partidos pelas presidências da Câmara e do Senado. Com as vitórias do PMDB nas duas Casas, reforçou-se a possibilidade de escolha de um representante do PT.

Além de João Rezende, vinha sendo cotado para o cargo de conselheiro o superintendente de Serviços Privados da agência, Jarbas Valente. Agora, o nome de Jarbas está na disputa por outra vaga: a que será aberta no fim do ano com o término do mandato do conselheiro Plínio de Aguiar Júnior. (Gerusa Marques)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG