Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fonte: italiano será nomeado para tocar operações da TIM no Brasil

A Telecom Italia vai nomear Luca Luciani, que hoje cuida da área de telefonia móvel da Itália, para conduzir as operações no Brasil, segundo fonte ligada ao grupo italiano. Ainda não se sabe que função o italiano assumirá no País, se de diretor-geral, presidente ou vice-presidente executivo.

Agência Estado |

A idéia é alinhar a empresa à política da controladora, que mantém os cargos de presidente e de administrador delegado.

A única certeza até agora, conforme este interlocutor, é que o atual presidente da TIM Participações, Mario Cesar Pereira de Araujo, continuará nos quadros da empresa. Cogita-se que Araujo, há cinco anos no comando da TIM, possa assumir a presidência do Conselho de Administração da operadora.

O anúncio oficial da reestruturação deve ser feito em breve, a fim de que as mudanças sejam implementadas já no começo de 2009.

Em agosto deste ano, a TIM fez importantes alterações em seu quadro diretivo, como conseqüência de um processo de reorganização societária que visou alinhar a companhia ao foco de controle da matriz Telecom Italia.

Naquela ocasião, o presidente do conselho de administração do grupo italiano, Gabrieli Galateri di Genola, foi designado para comandar também o conselho da TIM Brasil. O diretor-geral da TIM, Francisco Locati, deixou o posto e retornou à Itália. Araujo acumulou essa função. O diretor-financeiro e de Relações com Investidores, Gianandrea Castelli Rivolta, também saiu em agosto. Para o lugar dele foi indicado Claudio Zezza, que era da Telecom Italia. A diretoria de Recursos Humanos também foi substituída: saiu Orlando Lopes Junior e entrou Beniamino Bimonte, que cuidava do Desenvolvimento Gerencial em Recursos Humanos na Telecom Italia S.p.A..

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG