Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fonte: IBM lança oferta de bônus com spreads de até 400 pontos-base

A International Business Machines Corp (IBM) lançou uma oferta de bônus de 5, 10 e 30 anos com prêmios de risco muito acima dos títulos da dívida existentes da companhia, segundo uma fonte. O tamanho da emissão ainda não está certo, mas espera-se que seja uma oferta benchmark, o que normalmente significa um volume de US$ 1 bilhão ou mais.

Agência Estado |

Esta é primeira grande emissão de títulos da dívida de uma companhia high-grade (que possui rating grau de investimento) em duas semanas e ocorre em um momento que as opções para as companhias estão cada vez mais limitadas, especialmente no mercado de financiamento de curto prazo.

A oferta da IBM inclui a venda de bônus com vencimentos em 5, 10 e 30 anos. As tranches de 5 anos e 10 anos estão sendo precificadas com um prêmio risco, ou spread, de 387,5 pontos-base sobre os Treasuries comparáveis, enquanto espera-se a precificação da tranche de 30 anos com um spread de 400 pontos-base, segundo essa fonte.

Se confirmados, aqueles spreads representarão uma considerável concessão, uma vez que a IBM possui um sólido rating de crédito A1 e A+ da Moody's Investor Service e da Standard & Poor's, respectivamente. Um dos bônus existentes da IBM, com vencimento em 2017, foi negociado no mercado secundário com um spread de 304 pontos-base nesta tarde, para um yield de 6,6%, de acordo com a MarketAxess.

Considerando que a IBM é uma das companhias mais conhecidas, os bônus são vistos como uma pechincha ou baratos para os investidores. "Mas assim está o restante do mercado", disse Scott MacDonald, diretor de pesquisa da Aladdin Capital Management. "Se você quiser vir ao mercado, tem de ser oferecido barato, mesmo se você for a IBM."

O Barclays Capital, Banc of America Securities, Credit Suisse e o Deutsche Bank são os subscritores da emissão de bônus. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG