Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FMI, OMC, OIT e Bird divulgam nota conjunta sobre crise

BERLIM - A atual crise exige soluções globais, afirma comunicado conjunto divulgado pela chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e os dirigentes do Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Mundial (Bird), Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e Organização Mundial do Comércio (OMC). O documento, divulgado ao término de um encontro em Berlim nesta quinta-feira, pede que todos os países resistam às tendências protecionistas e defende a conclusão da Rodada Doha de comércio global em 2009.

Agência Estado |

"A desaceleração no desenvolvimento econômico global exige uma ação coordenada e determinada das autoridades de política econômica internacional", afirma a nota. "Esta é uma crise global e exige soluções globais."

Os signatários do comunicado afirmam ainda que "no futuro será importante fomentar uma maior cooperação e comunicação entre os governos nacionais, organizações internacionais e outras partes interessadas e desenvolver mais estas capacidades institucionalmente".

Leia mais sobre: crise financeira global

Leia tudo sobre: fmi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG