Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

FMI oferece crédito à A.Latina durante crise

Washington, 12 fev (EFE).- O chileno Nicolás Eyzaguirre, novo diretor do departamento para a América Latina do Fundo Monetário Internacional (FMI), ofereceu o apoio econômico e técnico da entidade para os Governos da região.

EFE |

"Há países que podem melhorar seus sistemas financeiros e possivelmente vão necessitar de apoio do Fundo. Há países que podem ter maior flexibilidade cambial e nesse aspecto nós também podemos ajudar", disse Eyzaguirre.

O chileno, que assumiu o cargo em novembro, indicou que o FMI também está disposto a oferecer empréstimos dos países latino-americanos.

"Ter uma linha do FMI para ser usada eventualmente é útil", afirmou Eyzaguirre, que foi ministro das Finanças do Chile entre 2000 e 2006.

Outra possibilidade para alguns países da América Latina é ter acesso a uma nova linha de liquidez em curto prazo destinada a Governos com uma política econômica "impecável", mas que possam ser prejudicados quando os investidores tiram repentinamente seu capital para investir em ativos mais seguros por causa da crise, explicou.

EFE cma/mh

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG