Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fitch reduz nota de crédito de incorporadoras brasileiras

SÃO PAULO - A agência de classificação de risco Fitch anunciou hoje que rebaixou a nota de crédito de algumas incorporadoras imobiliárias que acompanha, citando dificuldades no mercado de crédito e queda na demanda. As empresas afetadas são: Cyrela, Even, Gafisa e Trisul.

Valor Online |

As perspectivas para os ratings são negativas.

Segundo a agência, os rebaixamentos "refletem as alterações nos fundamentos do setor e a expectativa de que as construtoras brasileiras enfrentarão um ambiente operacional desafiador e pressões financeiras em 2009 e 2010".

A Fitch diz que espera "um arrefecimento da economia; acesso limitado ao crédito imobiliário; custos mais altos de crédito; enfraquecimento da demanda e da confiança dos consumidores; redução de renda; e maiores taxas de desemprego". Para a agência, essa conjunção de fatores terá "impacto negativo no setor".

Na sua decisão de hoje, a Fitch reduziu de "AA-" para "A+" o rating em escala nacional da Cyrela e de "BB" para "BB-" a nota de dívida em moeda local e estrangeira emitida pela incorporadora.

No caso da Even, foi reduzido o rating em escala nacional de "A-" para "BBB+". Gafisa e Trisul tiveram os ratings em escala nacional e de suas debêntures cortados de "A" para "A-".

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG