Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Firma holandesa exporta biscoitos feitos com gordura humana

Haia, 26 nov (EFE).- A empresa holandesa Irfak recicla gordura humana restante de lipoaspirações para elaborar biscoitos e outros produtos alimentícios, que são exportados a países em desenvolvimento, segundo reconhece a própria empresa.

EFE |

A televisão holandesa "Netwerk" fará hoje uma reportagem especial sobre a atividade dessa empresa.

Em sua página na internet, a fundadora da Irfak, Mieke Smits, explica que sua empresa "recicla gordura humana e a transforma em alimentos exportados para países do Terceiro Mundo" ou para regiões com problemas de alimentação devido a situações de guerra.

Com exemplo, Smits explica que um de seus produtos, fechado hermeticamente para poder ser distribuído inclusive nas situações mais adversas, é composto por "50% de gordura humana, outros 50% de açúcar e uma enorme quantidade de vitaminas".

Em entrevista concedida à rede de televisão do sul da Holanda "L1Tv", Smits deixa ser observado o conteúdo de uma bolsa que contém a gordura do que chama do "primeiro ganhador da promoção para conseguir doadores".

"As pessoas podem se inscrever através de nossa página da internet e ganhar uma lipoaspiração", que é sorteada uma vez a cada seis meses, segundo o site da empresa.

A Irfak colabora há dois anos com a clínica de cirurgias plásticas Van Gerven & Van Iersel, que realizam as lipoaspirações sorteadas. EFE mr/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG