Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fipe reduz projeção para IPC em junho

O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Antonio Evaldo Comune, revisou a projeção para o índice em junho, de alta de 0,15% para baixa de 0,03%

AE |

O coordenador do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Antonio Evaldo Comune, revisou a projeção para o índice em junho, de alta de 0,15% para baixa de 0,03%. Segundo ele, a principal causa dessa redução é o comportamento do grupo alimentação que, na terceira prévia deste mês, registrou queda de 1,21%.

"Da mesma maneira que tivemos preços muitos altos de alimentação no início do ano, agora estamos vendo preços muito baixos", disse Comune, acrescentando que "a safra está muito boa, favorecida por fatores climáticos". "Se o clima continuar bom assim, os preços seguirão baixos ou até negativos", completou.

Comune manteve sua estimativa de taxa de 5,20% para o IPC em 2010. "Fica parecendo voluntariedade demais anunciar na terceira quadrissemana (de junho) uma previsão anual. Na semana que vem, falaremos mais sobre o ano", acrescentou. A Fipe divulga no dia 2 o dado fechado de junho do IPC. O IPC da Fipe registrou queda de 0,08% na terceira quadrissemana deste mês. Este foi o primeiro recuo do indicador desde a queda de 0,19% registrada na primeira quadrissemana de julho de 2006.

Leia tudo sobre: ECONOMICO-ECONOMIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG