Tamanho do texto

Os valores médios dos combustíveis mostraram uma redução menor nos postos da cidade de São Paulo no começo de maio, em relação ao fim de abril. De acordo com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do ¿?ndice de Preços ao Consumidor (IPC), o preço do álcool combustível caiu 4,20% na primeira quadrissemana do mês (últimos 30 dias encerrados em 7 de maio) e o da gasolina recuou 0,58%.

Os valores médios dos combustíveis mostraram uma redução menor nos postos da cidade de São Paulo no começo de maio, em relação ao fim de abril. De acordo com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do ¿?ndice de Preços ao Consumidor (IPC), o preço do álcool combustível caiu 4,20% na primeira quadrissemana do mês (últimos 30 dias encerrados em 7 de maio) e o da gasolina recuou 0,58%. No encerramento de abril, as baixas haviam sido mais expressivas, de 11,16% e de 1,09%, respectivamente.

A queda menor de preços dos combustíveis foi decisiva para provocar um movimento semelhante no grupo Transportes, cuja variação negativa passou de 0,48%, no fim de abril, para um declínio modesto, de 0,10%. No mesmo período de comparação, a taxa do IPC da Fipe subiu de 0,39% para 0,49%. Apesar da redução menor nos valores dos combustíveis, o resultado ainda gerou um alívio total de 0,04 ponto porcentual na formação da taxa de inflação do começo de abril.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.