Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fipe: preço do álcool fica mais barato em SP

A queda foi decisiva para ampliar a deflação do grupo Transportes, de -0,50% para -0,81%, entre o fim de março e o começo de abril

AE |

O preço médio do álcool combustível ficou ainda mais barato nos postos da capital paulista no início de abril, de acordo com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Na primeira quadrissemana deste mês (últimos 30 dias encerrados em 7 de abril), o valor médio do álcool caiu 16,06% ante deflação de 10,19% observada no fechamento do mês de março.

O comportamento do combustível foi decisivo para ampliar a deflação do grupo Transportes, de -0,50% para -0,81%, entre o fim de março e o começo de abril. Foi importante também para ajudar a puxar a desaceleração de preços em São Paulo, no mesmo período de comparação, de 0,34% para 0,23%, conforme divulgação feita pela Fipe no início da manhã de hoje.

Outro combustível que também apresentou queda mais forte na primeira quadrissemana de abril foi a gasolina. De acordo com a Fipe, o combustível recuou 1,84% no período ante baixa de 1,31% verificada no IPC do fechamento de março.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG