O preço médio do álcool combustível encerrou o mês de abril com uma queda de 11,16% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do ¿?ndice de Preços ao Consumidor (IPC). A redução foi maior que a verificada em março, quando o valor médio do combustível apresentou baixa de 10,19%.

O preço médio do álcool combustível encerrou o mês de abril com uma queda de 11,16% nos postos da capital paulista, segundo levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do ¿?ndice de Preços ao Consumidor (IPC). A redução foi maior que a verificada em março, quando o valor médio do combustível apresentou baixa de 10,19%. Representou também um alívio importante de 0,06 ponto porcentual (-16,57%) para a taxa geral de inflação de abril, de 0,39%.

De acordo com a Fipe, se comparado ao levantamento da terceira quadrissemana do mês passado (período de 30 dias terminado em 22 de abril), o preço do álcool está em queda menor, já que havia recuado 15,33% naquele período. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, o valor médio do combustível apresentou alta acumulada de 15,91%.

Quanto ao preço médio da gasolina, o combustível apresentou recuo de 1,09% no final de abril ante baixa de 1,53% na terceira quadrissemana do mesmo mês e declínio de 1,31% no fechamento de março. Nos últimos 12 meses encerrados em abril, a gasolina acumula alta de 2,70%.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.