Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Fipe eleva previsão de inflação na capital paulista em 2008 para 6,5%

SÃO PAULO - A inflação medida pelo IPC da Fipe para 2008 deverá ficar em 6,5%. A estimativa, anunciada há pouco pelo instituto, é maior do que a projeção de 6,35% feita anteriormente. O índice pesquisa a variação de preços de itens consumidos por famílias com renda entre 1 e 20 salários mínimos no município de São Paulo.

Valor Online |

De acordo com o novo coordenador do índice, Antonio Comune, essa revisão se deve à evolução da inflação prevista para agosto, estimada em 0,60%. Segundo o economista, 0,2 ponto percentual dessa taxa virá do impacto do aumento de 8,63% nas tarifas residenciais de energia anunciado recentemente pela Eletropaulo.

O comportamento dos preços dos alimentos, que estão em desaceleração, deverá evitar uma alta mais forte do índice em agosto. O coordenador acredita que a pressão maior dentro do grupo Alimentação continuará vindo das carnes. Em julho, o frango liderou as pressões de alta, com aumento de 4,87%. Comune acredita que esse ritmo de alta ainda deve se sustentar por algum tempo.

(Bianca Ribeiro | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG