Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Finbanc garante capital a afetados por quebra do Lehman Brothers

Barcelona, 24 out (EFE).- O banco espanhol Fibanc e sua matriz italiana Mediolanum anunciaram hoje que garantiram o capital a seus clientes afetados pela quebra do banco de investimento americano Lehman Brothers.

EFE |

O anúncio baseia-se no plano apresentado pelos presidentes dos dois bancos, o espanhol Carlos Tusquets e o italiano Ennio Doris.

No caso da Espanha, são 1.418 os clientes da Fibanc envolvidos, com um patrimônio médio de 110 mil euros (US$ 139,7 mil dólares).

O produto que a Fibanc havia comercializado era um seguro de vida, e o capital dos clientes estava garantido por uma opção do Lehman Brothers, que quebrou no último mês de setembro.

O custo da operação será de 120 milhões de euros (mais ou menos US$ 152 milhões). Este valor vai ser destinado para a compra de bônus de um grande banco na Espanha e na Itália, e esse bônus substituirá o seguro que antes garantia uma opção ao Lehman Brothers, explicaram hoje os responsáveis pelo Mediolanum.

O presidente da Mediolanum assegurou que "o corte não afetará o dividendo dos minoritários, já que são os sócios majoritários que assumem o custo".

"Esta é a primeira vez que isto acontece na Espanha, na Itália ou no mundo: os acionistas da maioria consideram todas as circunstâncias do custo de uma operação como esta", concluiu Ennio Doris. EFE ml/fh/jp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG