O gerente de Relações com Investidores da Petrobras, Elder Leite, afirmou nesta quinta-feira que a empresa sempre andou com as próprias pernas ao financiar seus projetos, seja por captação em mercado, seja por recursos próprios. As declarações foram dadas em apresentação durante o XX Congresso Apimec, promovido pela Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais (Apimec).

Entretanto, ao ser questionado se a mesma postura poderia ocorrer nos empreendimentos que envolvem a exploração e produção de petróleo na camada pré-sal, o executivo foi cauteloso:

"É difícil dizer porque não temos ainda uma estimativa do volume de recursos que serão necessários (para a camada pré-sal)". O gerente considerou, porém, que até o momento a Petrobras tem tido sucesso em financiar seus próprios projetos.

Durante a apresentação, o executivo fez um histórico sobre os projetos da Petrobras e a internacionalização de seus empreendimentos. Na análise do executivo, os ativos da empresa estão bem equilibrados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.