Tamanho do texto

Fácil Empresarial Itinerante percorrerá os principais bairros de Guarulhos, na Grande São Paulo

Uma van com uma equipe de sete consultores e técnicos irá percorrer a cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, a partir desta quinta-feira, a fim de orientar, capacitar e cadastrar os chamados empreendedores individuais – profissionais que trabalham por conta própria e têm faturamento anual de, no máximo, R$ 36 mil.

O objetivo do Fácil Empresarial Itinerante, iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), é tirar os microempreendedores da informalidade e, com isso, melhorar sua atuação, garantindo benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria.

A expectativa do projeto é atender pelo menos 3 mil micro e pequenos negócios até setembro deste ano. Atualmente, a estimativa é de que a cidade tenha 89 mil empreendimentos na informalidade. O município ocupa a terceira colocação no Estado de São Paulo em quantidade de microempreendedores individuais.

Para informações sobre a programação de datas e horários da van, o número da Secretaria de Desenvolvimento Econômico é o (11) 24757920.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.