Tamanho do texto

SÃO PAULO - A Nestlé anunciou nesta quinta-feira um plano de expansão das suas atividades em Minas Gerais, com investimentos de R$ 525 milhões. Segundo o presidente da empresa, Ivan Zurita, a decisão de realizar aportes no Estado se deve à estabilidade política e econômica do governo local.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237561836025&_c_=MiGComponente_C

"Vamos, a partir de agora, detonar um processo de investimentos mais agressivo em Minas Gerais. Queremos duplicar nossa presença no Estado", disse Zurita após encontro com o governador mineiro, Aécio Neves (PSDB). Do total de investimentos anunciados, serão aplicados cerca de R$ 70 milhões neste ano.

Segundo Aécio, o anúncio de novos investimentos representa a abertura de novos empregos no Estado. "A Nestlé tem um presença econômica importante em Minas Gerais. Temos aqui cinco fábricas que empregam diretamente mais de mil pessoas, e indiretamente quase 10 mil pessoas vivem das atividades da Nestlé, que são os maiores compradores de leite", enfatizou o governador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.