Funcionamento será normal na quinta-feira, 1º de abril. Contas de consumo a vencer entre 2 e 4 de abril podem ser pagas no dia 5

Os bancos estarão fechados em 2 de abril, por ocasião do feriado da Sexta-feira Santa, e voltam a abrir para atendimento ao público na segunda-feira, dia 5 de abril, informou nesta terça-feira a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de água, luz, telefone e TV a cabo (entre outras de consumo) e os carnês que vencerem entre 2 e 4 de abril poderão ser pagos no próximo dia útil – 5 de abril -, sem incidência de multa.

Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (aquelas que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de autoatendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

No site da Febraban é possível visualizar os feriados nacionais e locais - em “Busca Banco” -, assim como o endereço e o horário de funcionamento das 18 mil agências e 45 mil postos de atendimento bancário em todo o Brasil.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.